Conheça a AJESM

Dia 25 de agosto de 1987 marca o surgimento da AJESM. Na sua reunião de fundação, um grupo de 12 jovens empreendedores buscava “promover o intercâmbio de experiências entre associados e ministrar cursos, palestras, seminários e outros de interesse comum”. Hoje, o número de empresas associadas já ultrapassa 100, pertencentes aos segmentos do comércio, indústria, serviços e agropecuária.

A AJESM se destaca como uma das mais modernas entidades empresariais do estado, intervindo junto aos setores empresarial e governamental sempre que necessário para concessão de incentivos às indústrias, apresentação de propostas ao setor turístico e desenvolvimento de projetos sociais. Além disso, a associação tem sempre participação garantida em campanhas de apoio ao comércio.

Comprometimento e parceria são conceitos que fazem da AJESM uma entidade em constante renovação, voltada para desenvolvimento da sociedade.

A entidade é filiada a FAJERS – Federação das Associações de Jovens Empreendedores do Estado do Rio Grande do Sul, que por sua vez é filiada ao CONAJE – Confederação das Associações de Jovens Empreendedores do país, congrega representantes da indústria, comércio, prestação de serviços e agropecuária da cidade e região. Tem atuação direcionada ao aperfeiçoamento técnico, à inserção política e o intercâmbio de impressões mercadológicas e humanitárias de seus associados.

A AJESM busca o bem-estar da sociedade. Através da democracia da economia de mercado, do estado mínimo e da descentralização do poder na esfera governamental.